spark

O que distingue a SPARK


É o tempo de travessia: e se não ousamos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

 - Fernando Pessoa

A SPARK tem um portfólio de credenciais dadas na área de Públicos, Fundraising e de gestão de instituições de arte.

Em Portugal conta com diversos casos de sucesso como por exemplo a Culturgest, o Museu da CARRIS, a Casa-Museu Medeiros e Almeida, a Companhia Olga Roriz ou o Museu de São Roque.

Todos os clientes têm ficado muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela SPARK. Os nossos projetos revelam taxas não só de aumento da visitação muito elevadas como também de aumento de resultados financeiros. Há outras variáveis, cujos resultados nos têm dado muito orgulho, tais como o aumento do envolvimento emocional do público. Embora mais difíceis de quantificar, tratam-se de fatores tão ou mais importantes que o aumento da visitação e dos resultados financeiros.

Para que se possa comprovar a satisfação dos nossos clientes, podemos dar referências de contactos dos mesmos para qualquer uma das nossas áreas de atuação.

 

PIONEIRISMO NOS SERVIÇOS OFERECIDOS

It is necessary to have the courage to walk in the direction that no one has walked before.

 - João Paulo II 

É a única entidade em Portugal com este grau de especialização em gestão na área artística e cultural. Os projetos  desenvolvidos são de cariz estratégico na ótica de gestão mas simultaneamente com a sensibilidade exigida pela área, articulando-se mediante as necessidades específicas de cada cliente.

Não nos conformamos com soluções satisfatórias, queremos progressos reais com resultados visíveis e mensuráveis. Adaptamos as mais inovadoras estratégias de Fidelização de Públicos e Fundraising à realidade específica de cada organização cultural. Sem desvirtuar o valor da arte criada, formamos públicos e valorizamos a instituição.

 

DISTINÇÃO NA LIDERANÇA E GESTÃO

You must be the change you want to see in the world.
- Mohandas Gandhi 

A SPARK tem uma forte especialização na área de Fidelização de Públicos, Fundraising e Programação Cultural.

Temos formação artística sólida e formação na área de gestão, para que possamos garantir que todos os projetos culturais têm as capacidades ideais: sensibilidade artística coordenada com capacidades de raciocínio estratégico e visão económica.

Além de um elevado background académico de gestão aplicada à arte, contamos também com forte experiência na área da tecnologia. E, acima de tudo, somos cidadãos do mundo, com uma profunda vivência do que é ser artista.