Spark

Quem é a SPARK

  • Matilde Ferreira de Almeida, Managing Director

    Ex-bailarina de dança clássica e licenciada em Gestão na Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Economia, decidiu conciliar os dois mundos e trabalhar em arts business com enfoque na área de Fidelização de Públicos. Passou pela área de marketing na Merce Cunningham Dance Company e no Alvin Ailey American Dance Theatre em Nova Iorque. Desenvolveu também programação de espetáculos no Whitney Museum of American Art e foi responsável de marketing em diversos espetáculos de teatro emergente em Manhattan. Ao abrigo de uma bolsa de mérito da Fundação Gulbenkian, completou o mestrado de Arts Management na Columbia University, e trabalhou na LaPlaca Cohen, em Nova Iorque como strategic consultant (empresa consultora de arte top 5 nos EUA). Geriu clientes tais como o Virgínia Museum of Fine Arts, National Women’s Hall of Fame e o Snug Harbour Cultural Center. É fundadora e diretora da SPARK, responsável pelas áreas de Fidelização de Públicos e Fundraising.jb

    htruy

    EQUIPA FUNDADORA – NÃO EXECUTIVA
    CONSULTORES EXTERNOS:


  • Steve Rogenstein, Audience Development Consultant

    Foi diretor de Marketing da 651 Arts e co-produtor do internacionalmente reconhecido DUMBO Arts Festival em Nova Iorque. Após completar o mestrado em Arts Marketing na New York University, trabalhou 5 anos na LaPlaca Cohen em Nova Iorque, liderando projetos para instituições de arte, nomeadamente, o Metropolitan Museum, o Contemporary Jewish Museum, o Whitney Museum of American Art, Smithsonian Institution e a New York Historical Society. Paralelamente, é curador de alguns dos mais prestigiados eventos de arte emergente em Brooklyn, escreve regularmente para a Flavorpill e é orador frequente nas mais conceituadas conferências nos EUA e Canadá em temas de marketing para públicos jovens. É fundador da TheARTcorps, uma agência especializada em trazer a arte para o público. Na SPARK, Steve é consultor nos projetos de Fidelização de Públicos.


  • Elizabeth Heil, Fundraising Consultant

    Depois de completar os seus estudos em História da Arte na Standford University, nos Estados Unidos, trabalhou durante seis anos no Museu do Vaticano onde se dedicava à área de Fundraising – private & major donors. Completou ainda o Mestrado de dois anos em Arts Management na Columbia University imediatamente antes de iniciar o seu percurso profissional na Christie’s em Nova Iorque, no departamento de Trusts, Estates and Appraisals.

    Na SPARK é consultora nos projetos de Fundraising e a criação de modelos sustentáveis financeiros.


  • Ricardo Kugler, Programming Consultant

    É o fundador e diretor da 1340 Entertainment, uma das mais prestigiadas empresas de Agenciamento e Produção da América Latina. É também co-fundador da VOZ Entertainment, uma empresa de consultoria e produção de espetáculos na Argentina e América Latina. Na sua carteira incluem-se artistas tais como o “The Black Light Theatre of Prague of Giri Srnec”, “Farruquito y Farruco en el Teatro Opera”, “Rosário Flores en Concierto” e “Out of the Blue” de Bodecker y Neander.

    As suas produções atingem todo o mercado latino-americano, desde o México à Argentina, passando pelo Uruguai, Chile e Peru.

    Na SPARK é responsável pela área de Programação & Produção.